Turismo de Natureza: um refúgio de aventura e segurança
- atendimento11396
- 23 de ago. de 2021
- 2 min de leitura

O avanço da vacinação tem nos permitido voltar a planejar as nossas viagens com segurança e um pouco mais de liberdade. E não há nada mais seguro do que optar pelo Turismo de Natureza, onde os roteiros ao ar livre garantem que a gente se conecte com o meio ambiente e com nós mesmos. Aliás, com a retomada do setor, esta tem sido a maior preferência de nós brasileiros.
E o que não faltam no Brasil são destinos assim. “Gigante pela própria natureza”, o país é o 2º no mundo em atrativos naturais, de acordo com o Fórum Econômico Mundial, com 142 Unidades de Conservação abertas ao público, adotando protocolos de segurança contra a Covid-19, sendo 63 na região Norte, 9 no Centro-Oeste, 18 no Sul, 32 no Nordeste e 20 aqui no Sudeste.
Ficou curioso? Vem que a gente vai falar sobre três delas!
Apa Costa dos Corais

Este é um dos trechos mais bonitos do litoral brasileiro. A Apa fica entre Alagoas e Pernambuco. Com cerca de 120 km de extensão na costa nordestina, ela passa por mais de 10 municípios, entre eles, Maragogi (AL). As praias são protegidas por uma barreira de corais, que formam piscinas naturais na maré baixa, com água cor verde esmeralda e bem quentinha.
Parque Nacional Marinho dos Abrolhos

O parque é um verdadeiro cenário paradisíaco e ideal para os amantes do mergulho. As águas com cor verde-azulado, exibem recifes, corais, tartarugas, peixes e diversas especiais marinhas. Entre os meses de julho e dezembro, ainda é possível avistar as baleias-jubartes que passam pela região. Lá só é permitido o desembarque com monitores do Instituto Chico Mendes.
Parque Nacional da Amazônia

Criado em 1974, o parque leva o nome do maior bioma brasileiro e também é o segundo mais visitado do país. O local possui oito trilhas, um mirante, praias banhadas por rios e é ideal para os amantes de pássaros e turismo de aventura. Também é possível curtir passeios de barco sob o rio Tapajós, com suas águas cristalinas emolduradas pela floresta.
Comentários