top of page
Buscar
  • Foto do escritorBighi Turismo

Consulados dos EUA voltam a emitir vistos no Brasil

Atualizado: 14 de nov. de 2021




Com a reabertura das fronteiras dos Estados Unidos para brasileiros totalmente vacinados contra a Covid-19, os consulados norte-americanos localizados no Brasil, também anunciaram a volta da emissão de vistos, a partir do dia 8 de novembro. Os agendamentos podem ser feitos pela internet, mas nós cuidamos de tudo para você não precisar se preocupar.


O consulado orienta que os BIGHIviajantes só comprem as passagens aéras após a aprovação do visto. Quem não for cidadão norte-americano ou imigrantes, é necessário ter finalizado o ciclo de imunização com as duas doses das vacinas ou ter tomado a dose única da Janssen. Também é necessário apresentar um teste PCR com resultado negativo para Covid, feito até 72 horas antes do embarque.


O status da vacinação também será conferido pelas companhias aéreas. Crianças e adolescentes de até 17 anos, não precisarão estar imunizados, mas precisam fazer o teste. O país aceita todas as vacinas aprovadas pela FDA (agência reguladora dos EUA) ou pela OMS. O tempo médio de entrega dos vistos é de 10 dias depois da aprovação, que é informada logo após a entrevista.


Para solicitar o visto é preciso cumprir as seguintes exigências: levar uma foto 5x7 com fundo branco, sem franja e cabelo atrás da orelha; passaportes anteriores e o atual; página de confirmação da solicitação com o código de barras e página de confirmação do agendamento. No local será feita a coleta das impressões digitais.



2 visualizações0 comentário
bottom of page