top of page
Buscar
  • Foto do escritorBighi Turismo

10 destinos para conhecer em 2022 segundo a Lonely Planet

Atualizado: 14 de nov. de 2021




Depois de quase dois anos de pandemia, finalmente as fronteiras estão se reabrindo e chegou a nossa hora de voltar a carimbar os nossos passaportes. São tantos roteiros incríveis pelo mundo afora, que a Lonely Planet, tradicional editora de guias de turismo, divulgou uma lista com os principais destinos de viagem para 2022.


Em sua 16ª edição, o guia selecionou 10 países, regiões e cidades incríveis para conhecermos no próximo ano. A lista conta com praia, montanha e cidades históricas, e nós vamos falar sobre 5 delas. Então faça as malas e embarque com a gente nessa viagem!


1 – Ilhas Cook





Esse é um verdadeiro paraíso natural, situado no Oceano Pacífico. Com águas cristalinas, paisagens exuberantes e vulcões, a ilha fica na Polinésia da Nova Zelândia. Formado por 15 ilhas, com dois milhões de quilômetros quadrados, o arquipélago é um destino bem romântico, mas também atrai famílias que buscam atividades ao ar livre.


2 – Belize





O pequeno país da América Central, tem o tamanho do estado de Sergipe e faz fronteira com o México e a Guatemala. Banhado pelo mar do Caribe, o local possui uma das mais belas barreiras de corais do mundo.


3- Nepal





Rico em cultura e história, o Nepal é repleto por templos hindus e budistas. O país também é uma das principais rotas para se chegar ao topo do Monte Everest, atraindo milhares de aventureiros todos os anos. Além disso, os turistas também podem curtir safaris, descidas de botes pelos rios, rafting, e muito mais.


4 – Egito





O Egito reúne arqueologia, história, mistérios e muitas superstições. As pirâmides, o Rio Nilo, o Museu de Cairo e muitas relíquias atraem turistas e curiosos de todo o mundo. Mas o país não se resume em múmias, desertos e faraós. Um dos pontos imperdíveis é o Mar Vermelho, uma das melhores áreas de mergulho do Planeta.



5 - Malawi





Apesar de ser um dos países mais pobres do mundo, Malawi possui muitos atrativos. O pequeno país sul africano tem um povo receptivo, comunidades ribeirinhas, montanhas impressionantes, como o Monte Mulanje, uma rica vida selvagem, praias de água doce e um Patrimônio Mundial da Unesco: a Arte Rupestre de Chongoni, exibida em uma área montanhosa de 2224 metros.

11 visualizações0 comentário
bottom of page