top of page
Buscar
  • Foto do escritorBighi Turismo

O PARAÍSO BRASILEIRO TEM NOME E SOBRENOME: FERNANDO DE NORONHA





Com a pandemia provocada pela Covid-19 e as restrições nas viagens internacionais, aumentou a procura pelo turismo nacional. O Brasil nos reserva destinos maravilhosos, mas se existe um paraíso em terras brasileiras, ele tem nome e sobrenome: Fernando de Noronha.


Apesar de ter sido descoberta em 1503, em parte da sua história, a ilha funcionou como um presídio e como área militar, sendo aberta para o turismo somente na década de 90, mas com muitas restrições, pois foi tombada pela Unesco como Patrimônio Mundial Natural, o que ajuda manter a área preservada até hoje.


O arquipélago que abriga 21 ilhas e ilhotas é um dos destinos nacionais mais badalados. Apesar disso, o acesso ao local é muito restrito. Apenas cerca de 600 pessoas podem pernoitar em Noronha. Com praias paradisíacas e natureza exuberante, o local é dividido em Parque Nacional Marinho e Área de Proteção Ambiental, e por este motivo, além dos custos normais da viagem, é necessário pagar uma taxa de preservação ambiental e o ingresso para o parque.


A 545 quilômetros de Recife, o arquipélago é acessível por avião ou navio. Os turistas podem aproveitar as trilhas, passeios de barco ou Bugue, surfar ou até observar golfinhos, mas o que não pode faltar durante a estadia é o mergulho, afinal, o esse é um dos locais mais belos do mundo para a prática deste esporte.


Noronha também é sede do Projeto Tamar, com o Museu a Céu Aberto da Tartaruga Marinha, que recebe cerca de 40 mil visitantes/ano. Entre as praias mais badaladas, listadas entre as 10 mais belas do país, estão as da Baía do Sancho, da Baía dos Porcos e do Leão, além dos morros dos Dois Irmãos e do Pico.


A vida noturna também é animada no arquipélago. As opções clássicas são curtir o forró no Bar do Cachorro e reggae no Espaço Cultural Muzenza. Para os fãs de música eletrônica a opção é o Bar do Meio, localizado entre as praias do Cachorro e Conceição.


Eu não sei vocês, mas depois de tanto falar de Noronha, eu não resisti e estou de malas prontas para curtir este paraíso. Se quiser saber mais sobre a viagem, acompanhe nossas páginas no Instagram e Facebook.

3 visualizações0 comentário
bottom of page